SEJA VOLUNTÁRIO

Sobre


QUEM É HEBERT PEREIRA?




Hebert Pereira é filho da Barra dos Coqueiros, tem 36 anos, casado com a jovem médica Ailane Passos, pai de Heitor e de 9 filhotes resgatados e adotados.


Formado em Direito, especialista em Direito Civil e Processo Civil, pós-graduando em Direito Público com Enfase em Gestão Pública, advogou por 5 anos e foi Servidor Público concursado do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde exerceu a função de Assessor de Juiz. Nos últimos anos, após especializar-se em Processo Legislativo e Consultoria Política e Parlamentar, foi cedido à Assembleia Legislativa de Sergipe onde passou a exercer suas como Consultor Legislativo do mandato do Deputado Estadual Georgeo Passos, cuidando da elaboração de Projetos de Leis, no apoio à fiscalização e na criação de políticas públicas.  No ano de 2018, pediu exoneração do Tribunal de Justiça de Sergipe para voltar à advocacia e é Chefe de Gabinete do Senador Alessandro Vieira em Sergipe.


É Oficial da Reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria, onde serviu por 7 anos com muito compromisso e intensidade, sedimentando a base ética e o sentimento de dever com o sua pátria. Mantém vivo até hoje seu juramento feito diante da Bandeira Nacional, de lutar pelo Brasil, mesmo que  com o sacrifício da própria vida.
















Essa é uma das grandes razões pela qual, utilizando como armas o conhecimento jurídico e a intensa participação cidadã, tem lutado para ajudar a livrar seu país do caos político-administrativo, fruto da corrupção, dos privilégios e do desperdício de dinheiro público.





Nessa linha de atuação, criou o Projeto Vereador Sem Mandato e foi um dos fundadores do Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE), através dos quais alcançou diversas vitórias na lutas contra falta de transparência, privilégios e desperdícios de dinheiro público e cobrança de taxas ilegais aos cidadãos. 





Recentemente foi selecionado Líder Cívico do Movimento Acredito – um dos maiores movimentos de Renovação Política do Brasil na atualidade – tendo sido Candidato a Deputado Federal por Sergipe, com um projeto inovador de mandato coletivo chamado Coletivo18 e obtendo 6.994 votos.  

Atualmente é aluno do RENOVABR a maior escola de formação de políticos do país, onde vem se preparando para concorrer à candidatura de prefeito do município de Barra dos Coqueiros.

Saiba mais sobre nosso trabalho e os movimentos citados na aba ATUAÇÃO.







POR QUE ESTAR NA POLÍTICA ?

Desde adolescente tenho consciência de que política é lugar para pessoas íntegras e  com competência para cuidar dos interesses da coletividade. Mas, infelizmente, o sistema politico atual privilegia os corruptos e dificulta o acesso e a permanência de gente séria nos espaços de decisão. Além disso, a Educação no Brasil não preparar o cidadão para compreender a importância da política e a sua capacidade para mudá-la através da participação e da intervenção pelo voto.

Com essa consciência e por não acreditar em salvadores da pátria, decidi fazer minha parte e desde 2008, quando ainda era oficial do Exército, passei colaborar com a sociedade através de projetos, ações sociais e movimentos com foco na educação cidadã de crianças e jovens, além de me aproximar das discussões políticas para entender o funcionamento e como contribuir mais enquanto cidadão.


Nos últimos anos, principalmente após a Operação Lava à Jato, todos percebemos que o problema era maior do que imaginávamos. A corrupção política e eleitoral, a impunidade, os privilégios de autoridades, as leis penais, o modelo educacional, a omissão das instituições e toda a estrutura política funcionam de maneira combinada como grandes "muros" de proteção para manter o poder nas mãos de poucos, que se beneficiam roubam os cidadãos impedindo que estes efetivamente exerçam o poder, como diz a Constituição.

Isso fez muita gente perder a esperança e desistir de lutar. Mas para mim e diversas outras pessoas, só nos fez enxergar a necessidade de nos aproximarmos ainda mais da política e de garantir que pessoas comuns exerçam pressão e ocupem os espaços de poder. Assim, busquei me capacitar cada vez mais em Direito, Política e Gestão Pública e me unir a pessoas sérias, dispostas a enfrentar o grande desafio de "derrubar os muros" que impedem de colocar as pessoas no centro das decisões políticas e permitem que continuem a nos roubar os bens, o futuro e a paz.

A partir daí, iniciei o Projeto Vereador Sem Mandato, através do qual passei a atuar e a mostrar às pessoas que elas possuem mecanismos e o poder de exigir dos políticos transparência e correção, bem como podem atuar de forma efetiva na fiscalização e na intervenção em irregularidades da Administração Pública local; Tempos depois, fui um dos idealizadores e fundadores do Movimento Atitude Sergipe, que uniu pessoas e passou a atuar em âmbito estadual, ficando conhecido na imprensa sergipana pela sigla MOVA-SE, por nossos diversos êxitos em ações judiciais que exigiram transparência do poder público estadual e municipal, que suspenderam contratos, licitações e taxas ilegais que eram cobradas aos cidadãos, e que suspenderam a concessão e o pagamento de privilégios para autoridades do judiciário sergipano.

Além disso, fruto de nossa especialização e capacitação em Processo Legislativo e Consultoria Política, passei a exercer minhas atividades profissionais na Assembleia Legislativa de Sergipe, tendo nos últimos 4 anos, assessorado o mandato do Deputado Georgeo Passos e contribuído diretamente na elaboração de Projetos e Leis de grande importância, como as PEC da Ficha Limpa Estadual, PEC do Fim do Voto Secreto, PEC do Fim das Pensões Especiais de Ex-Governadores, PEC da Inclusão, Lei da Impessoalidade Estadual, PL do Teto de Gastos com Propaganda de Governo; Código Estadual de Proteção aos Animais, Piso Salarial dos Advogados, Nova Lei dos Bombeiros Civis e várias outras.

Fruto dessa atuação, fui selecionado como Líder Cívico do Movimento Acredito - um dos maiores movimentos nacionais de Renovação Política da atualidade, que tem como meta contribuir decisivamente para a renovação com qualidade do Congresso Nacional nos próximos 10 anos - e indicado para ser o Candidato a Deputado Federal a ser apoiado pelo Movimento Acredito em meu Estado, a fim de buscar contribuir nacionalmente a partir de 2019.


Deste modo, por me sentir apto a contribuir para o meu país, e por não me sentir representado pelos atuais integrantes da Câmara Federal por meu Estado, aceitei esse grande desafio de concorrer a uma vaga, fazendo uma campanha limpa, de baixo custo e baseadas em idéias e não em troca de favores. Ciente de que mesmo estando em um momento muito propício para a renovação, existe o risco de muita gente séria se abster ou anular o voto pela frustração com a política, o que poderá ajudar os adversários desonestos que gastam milhões com compra de votos e de apoiadores.

Mas, acreditamos que o Brasil, Sergipe e a Barra dos Coqueiros tem jeito, e a união de pessoas comprometidas com a mudança faz a luta valer a pena. Por isso, nossa candidatura aceitamos o desafio de lançar nossa pré-candidatura a prefeito em Barra dos Coqueiros que virá com uma proposta inovadora de construção de um mandato coletivo, denominado COLETIVO23 #vocênopoder, cuja pauta prioritária é Recuperar a Política para as pessoas comuns: Colocando-as no centro das decisões e fazendo com que o progresso chegue para todas elas em nosso município.



NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS https://www.facebook.com/heberttpereiraa

Quer saber mais sobre as ações do MOVA-SE, acesse a Página no Face em https://www.facebook.com/MovimentoAtitudeSergipe/


Quer saber mais sobre o Movimento Acredito, acesse https://www.movimentoacredito.com/


QUER RECEBER NOSSAS INFORMAÇÕES VIA LISTA DE TRANSMISSÃO NO WHATSAPP? ENVIA UMA MENSAGEM PARA (79)99982-4670 SOLICITANDO.




CURRÍCULO

Iniciou sua formação técnica e acadêmica no Curso de Edificações da então Escola Técnica Federal de Sergipe em 2001; Cursou Engenharia Civil na Universidade Federal de Sergipe até 2004 e formou-se em  Direito pela Universidade Tiradentes em 2010 já aprovado no exame da OAB, tendo exercido a advocacia por 4 anos, como um dos sócios do Escritório Boaventura Advogados Associados. Especializou-se em Direito Civil e Processo Civil e está concluindo uma nova especialização em Direito Público com Enfase em Gestão Pública.

Começou a trabalhar cedo nas empresas do pai e aos 18 anos adquiriu sua independência financeira, após ingressar no Exército Brasileiro, onde foi Oficial de Infantaria por 7 anos e exerceu funções de Comandante de Tropa, Docência em Cursos de Formação Militar,  além de diversas funções na Administração Pública Federal, dentre elas: Presidente da Comissão de Licitações; Chefe do Setor de Aquisições, Licitações e Contratos; Chefe da Assessoria Jurídica; responsável por Auditoria de pagamento de Pessoal.

Teve uma passagem no mundo corporativo como Diretor de Patrimônio de um Grande Grupo de Transportes com atuação em Sergipe e Bahia, oportunidade em que aprofundou seus conhecimento em Gestão e Empreendedorismo, atuando em conjunto com importantes Empresas de Consultoria em Gestão Empresarial.


Nos últimos anos  realizou diversos cursos visando se especializar nos assuntos técnicos, relacionados à Administração Pública, tais como: Orçamento Público - ILB; – Empreendedorismo Metodologia da ONU; Gestão para Resultados - Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial; Planejamento Estratégico - SEBRAE;  Oratória – SENAC; Processo Legislativo Estadual – EAD Assembleia de MG; e é Aluno do RENOVABR a maior Escola de Formação para Política na Atualidade. Além disso, está sempre participando de diversos Congressos, Seminários, Audiências  Públicas e Debates tratando das mais diversas temáticas e áreas das políticas públicas.

VALORES

São esses os valores que guiam nosso comportamento na vida pública.

        Equilíbrio
              Fé 
         Coerência
    Conhecimento
            Honra
          Coragem

Equilíbrio: A busca do equilíbrio guia sempre nossas condutas, palavras e a atuações;

Fé: Sou Cristão e acredito que o social evoluirá com a evolução espiritual do indivíduo, na medida em que independente de seu credo ou religião o ser humano seja capaz de verdadeiramente enxergar o próximo como um irmão.

Coerência: Buscamos sempre pautar os nossos discursos em atitudes e sermos capazes de rever nossas atitudes sempre que percebermos que estão indo contra ao que pregamos e se afastam do que acreditamos;

Conhecimento: O estudo, a pesquisas e a participação continua em cursos e discussões importantes serão nossos caminho para maior técnica e eficiência em nossa atuação;

Honra: É o que nos fará sempre ter uma conduta proba, que nos permita estar de cabeça erguida perante à sociedade, à família e aos que em mim confiam;

Coragem: para enfrentar o grandes desafio de participar da política sem me corromper e sem me calar diante dos abusos e injustiças.


PRINCÍPIOS 


1) Justiça Imparcial: Instituições verdadeiramente autônomas para aplicar a lei perante todos independente de posição ou classe social. Pois todos são iguais perante a Lei, mas a Lei não é igual perante todos.

2) Igualdade de oportunidades: Igualdade de oportunidades para que todos possam ascender por seus méritos e aptidões, em igualdades de condições. A igualdade ao acesso à educação de qualidade, cultura, esporte, lazer, moradia digna e alimentação são importantes para a formação plena do ser humano independente de classe social.

3) Liberdade com responsabilidade: garantia das liberdades individuais dentro de um Estado Democrático de Direito e com respeito ao direito do próximo.

4) Gestão Pública Corporativa, Profissional e Humanizada: Administração Pública mais técnica e menos eleitoreira, com visão de longo prazo, planejamento, avaliação de resultados e tendo como primado o bem-estar social. “Público” deve deixar de ser sinônimo de “ineficiente e sem controle”. É possível implementar uma gestão para resultados, sem esquecer que um servidor público capacitado respeitado e motivado é o principal elemento para o sucesso dessa gestão.

5) Democracia Participativa: Onde o povo tenha consciência que exerce o poder e participe efetivamente das instâncias de decisão. Não podemos deixar mais as decisões apenas nas mãos dos políticos. Por isso é necessária uma evolução na
democracia representativa para uma democracia participativa com forte iniciativa popular na construção de soluções para os problemas sociais.

6) Economia Solidária, Criativa e Empreendedorismo: Modelos que privilegiam apenas o individualismo econômico e social mostram-se ineficazes para garantir a todos o acesso ao trabalho digno e à renda. Isto posto, a Economia Solidária e a Criativa são formas por excelência para a superação do atual desemprego, derivado de certos aspectos da globalização. E o mais importante é que o desafio para efetivá-las é desenvolvimento da capacidade empreendedora dos trabalhadores e cidadãos.

7) Estado Médio: Não concordo com um modelo totalmente estatal, nem com um modelo totalmente privado. A interação entre o Estado e a iniciativa privada pode se dar de maneira equilibrada em diversas áreas e traz resultados muito mais eficazes. Assim como concordo que determinados setores estratégicos devam estar sobre a hegemonia estatal a fim de não por em risco a soberania

8) Direito de Propriedade e função social: Defendo o respeito ao direito de propriedade, o qual só pode ser relativizado nos termos da Lei e cumprindo o devido processo legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário