SEJA VOLUNTÁRIO

quinta-feira, 24 de maio de 2018

ABAIXO ASSINADO VIRTUAL PELA REVOGAÇÃO DO AUMENTO DO ICMS DA GASOLINA EM SERGIPE






Estamos assistindo o exemplo de cidadania dado pelos Caminhoneiros que estão realizando uma grande paralisação a fim de pressionar o Governo Federal para reduzir os impostos federais sobre os combustíveis, principalmente o Óleo diesel.

Mas não são apenas os impostos federais que precisam baixar! Aqui em Sergipe, em 2015, os deputados da base do Governo aprovaram a LEI Nº 8.039/2015, que aumentou o ICMS de vários produtos ditos supérfluos(como cigarros e cosméticos), mas, no meio desse reajuste, elevaram também o ICMS da gasolina, que é um produto essencial, de 25% para 27%. Não bastasse, já incide sobre os combustíveis uma alíquota extra de ICMS, de 2%, que serve para alimentar o Fundo de Combate a Pobreza.

Portanto, o aumento realizado em 2015 foi desarrazoado e abusivo, e deve ser revogado imediatamente! Mas isso só vai ocorrer se fizermos iguais aos caminhoneiros. Começarmos a agir e não apenas reclamar! Por isso, assine esse abaixo assinado e compartilhe, exigindo do Governador: #Nãoaoaumentode2015 #RevogaJá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário