SEJA VOLUNTÁRIO

terça-feira, 7 de novembro de 2017

MAIS UMA VEZ O GOVERNO DESABA E CAUSA PREJUÍZO SOCIAL





MAIS UMA VEZ O GOVERNO DESABA JUNTO COM UMA GRANDE ESTRUTURA DE SUA RESPONSABILIDADE POR FALTA DE MANUTENÇÃO!

Em 8 de maio de 2015 a ponte de Pedra Branca, em Laranjeiras, desabou quando algumas pessoas passavam montadas em cavalos, vitimando-as e os animais. O laudo técnico divulgado em outubro de 2015, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) afirmou que o desabamento da ponte foi causado por falta de manutenção por parte da Companhia Estadual de Saneamento (DESO), responsável pela conservação da estrutura.




Agora desaba outra grande estrutura administrada pelo Governo Estadual. Uma caixa d'água, que atingiu uma escola deixou dois estudantes mortos e vários feridos na tarde desta segunda-feira (06), na cidade de Nossa Senhora das Dores. E mais uma vez aparentemente causado causado por falta de manutenção por parte da Companhia Estadual de Saneamento (DESO).

É lamentável esse episódio repentino mas que parece não ser simples obra do acaso. Pois são latentes os indícios de negligência e de sucateamento da Companhia Estadual de Saneamento, e há quem diga que esse sucateamento é proposital, pois o suposto interesse na sua venda, tem feito inclusive o próprio Governador fazer questão de ir para imprensa criticar a empresa de saneamento cuja gestão é de responsabilidade de seu próprio governo, ao invés de empreender esforços para melhorar sua gestão  a fim oferecer segurança e um melhor serviço à população.

Se isso é verdade ou não, o fato é que Sergipe está sendo administrado por quem não demonstra capacidade de cuidar das pessoas nem do patrimônio estadual. E que sequer tem vergonha de assumir incompetência para gerir sua própria empresa estatal, taxando-a de ineficiente, quando a ineficiência é de todo governo, que além do desabamento literal, vem fazendo Sergipe despencar na saúde, na educação, na segurança, na assistência social e ocupar as piores posições no ranking nacional.

Hebert Pereira(REDE) – Projeto Vereador Sem Mandato


Nenhum comentário:

Postar um comentário