SEJA VOLUNTÁRIO

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

5 MENTIRAS CONSENTIDAS PELO GOVERNO NO PARCELAMENTO DO 13°




1ª) Vários representantes do Governo dizem que não há parcelamento de 13° salário. Mas no próprio Projeto de Lei assinado pelo  Governador ele diz que por falta de dinheiro vai  pagar em 6 parcelas o 13°, a partir de janeiro de 2018.

2ª) Quando admitem, afirmam que o parcelamento  é por não ter dinheiro, no entanto não comprovam isso e pelos dados da Secretaria da Fazenda houve crescimento na arrecadação.

3ª) Eles dizem ainda que o servidor para receber o 13° integral é só ir ao Banese pegar o valor em forma de um empréstimo que o Governo é quem vai pagar. Na verdade o trabalhador está realizando um procedimento  adiantamento de 13°como outro qualquer, e as parcelas serão descontadas todo mês de sua conta, mesmo que o governo atrase os repasses das 6 parcelas do 13° a partir de janeiro de 2018;

4ª) Eles afirmam que o Governo criou um abono  de 12,75% para pagar os juros do empréstimo que o servidor vai fazer; Mas esse empréstimo pode ter juros de mais de 18% não havendo garantia de que o abono cobrirá todo o juros do adiantamento das 6 parcelas do 13°;

5ª) Eles informam que todos os servidores poderão fazer esse empréstimo e adiantar as 6 parcelas do 13°. Na verdade o servidor pode ser impedido de fazer isso caso esteja com o nome "sujo" ou sem margem para fazer empréstimos. Além disso quem não receber pelo Banese não tem garantia de que seu banco irá oferecer o serviço de adiantamento das 6 parcelas do seu 13°.

Procure a Lei aprovada e verá, que nem nela nem em qualquer documento oficial do Governo está escrito que ele é quem vai pagar os empréstimos dos servidores,  assim como nenhuma das outras garantias  que estão sendo divulgadas na internet e na imprensa por políticos e aliados. Porque não existem! São mentiras CONSENTIDAS pelo Governo para amenizar seu desgaste por mais esse desrespeito aos servidores e à população!


Hebert Pereira(REDE) - Em sua defesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário