SEJA VOLUNTÁRIO

segunda-feira, 29 de maio de 2017

VIVER EM DEMOCRACIA



Seria tão bom que fosse Prática a sua Teoria...

Que Políticos e seus Partidos  seguissem seus programas e diretrizes ideológicas para apoiar ou não o que vem do Governo ao invés de se guiarem muito mais pela lógica oposição/situação, na busca do melhor cenário para ganhar a próxima eleição.

Que o Parlamento enquanto Poder fosse independente na prática e concretizasse o seu papel de protagonista da representação cidadã, e não se tornasse Poder mais fraco, submisso e desmoralizado da democracia.

Que a ação política fosse muito mais uma notória contribuição de cidadãos íntegros, dispostos e preparados, modestamente retribuída, do que um meio de vida e de enriquecimento de oportunistas e inescrupulosos.

Que a população reconhecesse no trabalho e no exemplo de vida a vocação dos legitimados a conduzirem os destinos da sociedade, e não na empatia postiça, no suborno e no agrado vigarista.

Apesar de tudo isso, é muito melhor viver em Democracia, pois posso publicar esses simples versos, e lutar com todo ânimo, para transforma em boa Prática, a Teoria! E vamos conseguir um dia...


Hebert Pereira – Suplente de Vereador em Aracaju pela REDE Sustentabilidade.

Um comentário: