SEJA VOLUNTÁRIO

terça-feira, 9 de maio de 2017

VEREADORES DE ARACAJU DEVEM TER SALÁRIOS REDUZIDOS




O Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE), através de ofício protocolado no dia de hoje, solicitou à Câmara Municipal de Aracaju a cópia integral do processo legislativo que aprovou o último aumento salarial dos vereadores da Capital.

Para Hebert Pereira, representante do MOVA-SE, estamos num momento de grave crise econômica no país, em que se discute grandes reformas que pretendem flexibilizar direitos trabalhistas e previdenciários da população em geral, mas nada se encaminha para redução de gastos com a classe política.

Enquanto a população está lutando para continuar a ter direito a um salário mínimo e os servidores públicos brigar ter um piso salarial, os representantes políticos e os que estão no topo dos poderes sempre recebem o teto e até mais que isso através de verbas indenizatórias. Por isso, se não partir deles cortar da própria carne e dar a parcela de contribuição para enfrentar a crise, a população tem que se mobilizar e pressionar”, afirma Hebert.

De acordo com o representante do Movimento, o salário dos vereadores de Aracaju, que passou a ser de R$ 18.991,68 a partir deste ano, é o maior do país, empatado com o do Rio Janeiro. Além disso, esse valor é cerca de 7 vezes acima do rendimento médio da população da capital sergipana. “ É contra essa disparidade que vamos lutar, inclusive na esfera judicial se preciso, e esperamos a adesão dos vereadores que apoiem a causa”, finaliza o representante do MOVA-SE.




Ascom do MOVA-SE

2 comentários:

  1. Aqui em Riachão do Dantas, com muita luta e pouca gente, conseguimos avanços na luta para reduzir o subsídio de vereador, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O subsídio de vereador iria aumentar de 5.300 para 7.600 e com a luta conseguimos deixar em 6.000. Com essa luta a Administração pública passou a ter em seu orçamento a média de 1.000.000 por ano para gastar com outras despesas que não seja folha de pagamento. A luta agora é para reduzir! ACORDA RIACHÃOOOOOOOOO! ACORDA ARACAJUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  2. Em socorro o aumento também foi muito alto. Estarei fiscalizando e se necessário farei o mesmo que vcs. É uma luta justa e limpa.

    ResponderExcluir