SEJA VOLUNTÁRIO

segunda-feira, 10 de abril de 2017

DUAS VITÓRIAS CONTRA A MÁ GESTÃO



No dia de hoje, o suplente de vereador Hebert Pereira (REDE) apresentou manifestação nas duas Ações judiciais de sua autoria, que suspenderam Editais de grandes licitações em Sergipe, e comemorou o fato de os próprios gestores terem Revogado os respectivos Editais, antes mesmo do fim dos processos na justiça.

A primeira foi a Ação Popular nº 201711200146, através da qual o suplente de vereador teve êxito na suspensão do Edital da AGRESE que pretendia contratar estudos preparatórios para a privatização da DESO. A segunda, foi a Ação Popular nº 201711200146, em que, juntamente com o professor Magno Lima, conseguiram suspender o Edital de Pré-qualificação da EMSURB, para contratação emergencial de empresas de LIXO em Aracaju.

E ambos os processos, Hebert requereu a anulação dos Editais por conterem graves falhas capazes de prejudicar a competitividade e permitir o direcionamento dos resultados das licitações.

Foram duas vitórias da população! Através das Ações Populares conseguimos barrar o prosseguimento dessas licitações que podiam causar prejuízos ao patrimônio público e chamamos a atenção da sociedade para o assunto. As decisões judiciais, somada à pressão popular e da imprensa, fizeram com que os gestores responsáveis pelas licitações viciadas desistissem das mesmas e revogassem os Editais, antes mesmo do fim dos processos na justiça”, comemorou Hebert.

Hebert Pereira – Suplente de Vereador em Aracaju pela REDE Sustentabilidade (Projeto Vereador sem Mandato)


Nenhum comentário:

Postar um comentário