SEJA VOLUNTÁRIO

sexta-feira, 31 de março de 2017

VEREADOR SEM MANDATO ALÉM FRONTEIRAS




No dia de hoje, 31, fiquei muito feliz por receber uma mensagem de um jovem de Itapetinga-BA, que disse ter encontrado através do Google informações sobre nosso Projeto "Vereador sem Mandato" e resolveu seguir o nosso exemplo em sua cidade.




Não nos conhecíamos, mas pela identidade de propósitos na vida em sociedade e pela facilidade de comunicação trazida pela internet, pudemos contagiar e incentivar esse jovem a exercer a Cidadania Ativa numa pequena cidade da Bahia. E o que nos deixa mais contente é que a iniciativa dele já repercutiu e ganhou o noticiário local.

O curioso é que o jovem Gabriel nunca foi candidato nem filiado a partido político, disse que só agora estará buscando uma sigla para se filiar pela primeira vez, com a intenção de lutar pela melhoria de sua pequena cidade e contra as mazelas e incoerências da política local. No pouco contato que tivemos, demonstrou ser um jovem inteligente, que não segue ideologias específicas, mas com profunda sensibilidade social e indignação com a corrupção.

Assim como muitos jovens, ele percebeu que não é ignorando a política que vai conseguir ajudar a mudar as coisas, mas participando ativamente dela: enquanto cidadão que fiscaliza, cobra e denuncia, e buscando convencer cada vez mais pessoas éticas e comprometidas a tentarem ocupar os espaços de poder.

Boa sorte jovem Gabriel Leal, que nunca se apague a chama da esperança de um Brasil melhor! Deus nos abençoe nessa difícil jornada e que venham mais "Vereadores sem Mandato!!

Hebert Pereira - Suplente de Vereador em Aracaju pela REDE Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário