SEJA VOLUNTÁRIO

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

GOVERNANÇA E GESTÃO NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Moralidade e Eficiência

Há uma crise de representatividade principalmente com relação ao Poder Legislativo. Nas pesquisas de credibilidade das instituições os parlamentos só não estão piores que os partidos políticos. A população não se sente representada, pois os parlamentares após eleitos se afastam do povo e passam a defender os interesses de quem financiam suas campanhas e dos governos que cooptam a maioria com distribuição de cargos ou secretarias na gestão.

Além disso, são inúmeras as denúncias de excesso de regalias, casos de corrupção nos parlamentos, distribuição de cargos fantasmas, desvios de verbas de gabinetes e subvenções. Ademais, temos um parlamento pouco produtivo em termos de elaboração de Leis e soluções para os problemas da sociedade. Grande parte das leis aprovadas por parlamentares são vetadas por falhas nas suas elaborações. E tudo isso, se perpetua em grande parte pela falta de transparência, controle social e participação dos cidadãos. 

Sendo assim, iniciaremos nosso mandato PROPONDO uma série de projetos e medidas que fortaleçam e busquem resgatar a credibilidade do Poder Legislativo Municipal, dê autonomia e independência aos seus membros, aumentem a transparência e controle social, aproxime o Parlamento da população, facilite a participação popular nas ações do Poder Legislativo e confira maior eficiência ao parlamento municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário