SEJA VOLUNTÁRIO

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O importante trabalho realizado pelos vigilantes no Brasil

Hoje, dia 20 de junho, é uma data importante para uma categoria de profissionais que merece todo nosso reconhecimento e admiração: DIA NACIONAL DO VIGILANTE.

Essa data foi instituída pela Lei 13.136/2015, por ser um marco histórico, pois há exatos 33 anos,  esta categoria teve sua profissão reconhecida nacionalmente através da Lei 7.102/1983. De lá para cá, muitas lutas foram travadas para, além do reconhecimento, essa nobre profissão ser valorizada.

Houve algumas conquistas importantes, dentre as mais recentes o adicional de periculosidade de 30%, regulamentado há pouco tempo.  Porém, com fé em Deus, diversas outras virão, a exemplo do piso salarial nacional, cujo projeto já está tramitando no Congresso Nacional.

No Brasil, temos mais de 2 milhões de vigilantes com a nobre tarefa de complementar a atividade de segurança pública. São homens e mulheres que são obrigados a fazerem cursos de formação para entrar na atividade e passar por reciclagem a cada dois anos. Além disso, são obrigados a ter “ficha limpa”. Caso passem a ter registro na ficha criminal, são automaticamente excluídos da profissão.

Ademais, vemos cotidianamente vários vigilantes pelo Brasil darem suas vidas em defesa das pessoas e de seu patrimônio. Portanto, nada mais justo que hoje sejam lembrados e homenageados. E todos os dias sejam admirados e valorizados.


Hebert Pereira - Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário