SEJA VOLUNTÁRIO

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hebert Pereira e moradores loteamento Rosa do Sol conversam sobre melhorias para o local

Na noite desta terça-feira (21), o consultor legislativo Hebert Pereira visitou o Loteamento Rosa do Sol, localizado na Zona Norte de Aracaju. Acompanhado do deputado estadual Georgeo Passos, Hebert conversou com os moradores da localidade sobre ideias de melhorias para o bairro e também esclareceu dúvidas a respeito da regularização dos documentos de propriedade dos imóveis do local.

Durante o encontro, Hebert Pereira e o deputado estadual Georgeo Passos puderam constatar a falta de condições básicas para os residentes do local. Com o período chuvoso, a falta de calçamento e de um sistema de esgotamento nas ruas, os moradores são prejudicados quando precisam entrar e sair do loteamento.

Além dos problemas de estrutura, as pessoas que têm domicílios na localidade sofrem com a não legalização do bairro. Segundo o morador José Marcos, nenhuma pessoa que reside no loteamento tem escritura do imóvel. Ele explicou que a localidade ainda é considerada pela prefeitura como um anexo do outro Loteamento Rosa do Sol, que está devidamente legalizado. “Oficialmente, para a prefeitura de Aracaju, essa região é um único terreno. Eles chamam essa parte em que moramos, de anexo do Loteamento Rosa Do Sol, loteamento esse que já está devidamente legalizado. Nenhum morador daqui tem escritura do imóvel e para eles - a prefeitura - só existe um único dono do terreno”. O senhor José Marcos contou ainda que nos anos de 2014 e 2015, a prefeitura esteve no local para fazer medições, mas que a ação não passou disso.

Para acelerar a conquista das reivindicações dos moradores do loteamento, Hebert prestou esclarecimentos acerca do que os moradores deviam fazer. Ele explicou que é preciso organizar uma associação para que eles possam reclamar o que têm direito. Segundo o pré-candidato, é necessário que saber como está a situação do terreno e também a dívida do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Além disso, o consultor se colocou à disposição dos moradores para contribuir com o processo de legalização da associação e informou que pretende contribuir com a luta dos moradores nas melhorias das condições de moradia na localidade.

“Para mim é importante poder contribuir com esse tipo de esclarecimento. Muitas vezes, a falta de informação faz com que as pessoas sejam prejudicados e a ausência de gente comprometida a orientar só agrava a situação. Além disso, nós cidadãos aracajuanos devemos estar inteirados do dia-a-dia da nossa cidade para que possamos contribuir com um melhor desenvolvimento dela”, pontua Hebert Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário